quinta-feira, novembro 08, 2007

Oração de Habacuque 2007

"Até quando Senhor, clamarei eu, e tu não escutarás?
Por que razão me fazes ver a iniqüidade, e a opressão? Nós não morreremos. Senhor, para juízo puseste este povo; e tu, ó Rocha, o estabeleceste para correção." (Hc 1)

Na verdade eu sei que vc está aí, me ouvindo o tempo todo...fico imaginando com que cara e coração tem recebido minhas orações ultimamente. Talvez com um sorriso maroto, igual de um pai que está escondendo o doce do filho, pra depois fazer uma grande surpresa. Ou então com cara de cansaço, respondendo "até quando filha, vou ter que te explicar isso?"
Deus, qual foi a parte que eu ainda não entendi? Estamos em novembro, as chuvas já começaram...isso pra mim é um sinal, e vc sabe disso.
Mas até quando minha esperança será verde? Se está querendo provar minha resistência a mim mesma (pois vc já a conhece muito bem), posso dizer que já passei daquilo que eu considero meu limite.
Cada novembro andamos uma milha a mais...sinto que estou sendo esticada ao extremo. Deve haver um grande "pra que" em tudo isso.

"Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legivel sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo. Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressapara o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará. Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá." (Hc 2)

Mas vc sabe o quanto temo a ti. Por favor, nunca me deixe perder isso, por mais esticada que eu seja...não me deixe perder o temor!
Mais uma vez, como todo ano e todo novembro, eu não entendo pra onde está me levando...mas eu vou assim mesmo. Pra onde mais eu poderia ir?

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." (Hc 3)